Raquel/Gonçalo - 130 votos (56%) Clara/Tomé - 99 votos (43%) Resultado do Inquérito ao Casal "Sensação" Findo o último dia de votação do Inquérito, temos como resultado o seguinte: Raquel/Gonçalo (par da TDV) com 130 votos e Clara/Tomé (par da IDA) com 99 votos. Trinta e um votos de diferença a favor do 1º par. O que concluir? Evidentemente que o par da TDV "revolucionou" até agora o conceito de pares apaixonados que têm vindo a aparecer nas novelas portuguesas. Foi um par que rompeu com o estereotipo conhecido de casais em novela. Gostavam muito um do outro, eram profundamente amigos, tinham um relacionamento saudável e eram deveras sensuais na concretização do seu amor. Mesmo a conquista da confiança um no outro e a luta que travaram contra as respectivas famílias para ficarem juntos, demonstrou claramente que o seu sentimento era sólido. Jamais assistimos a qualquer hesitação de ambos em alcançar a felicidade custasse o que custasse. Essa segurança, esse objectivo, marcou o público habituado a casais periclitantes nas questões amorosas que tanto surgem nas novelas. Raquel/Gonçalo marcaram pela diferença e pelo entendimento perfeito entre os dois actores. Já o casal Clara/Tomé era mais uma vez uma réplica de casais cujos amores contrariados são profundamente explorados em novelas. Uns melhor do que outros. Na nossa opinião este foi um daqueles casais que poderia ter sido "soberbo" dada a qualidade e empenhamento dos dois actores, mas cujos autores não souberam utilizar. Eram românticos, amorosos, altamente emocionais, capazes de alternar momentos de grande ternura e afecto por raiva e ódio sem limites, tal era a intensidade dos seus sentimentos, sempre muito bem representados. Ganhou o melhor. | ||
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Resultado do Inquérito ao Casal Sensação
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
78 comentários:
Claro! Tinha que ser.. Excelentes fotos!!!!!!Olhem para a cara de felicidade de uma mulher que é amada e comparem com a tristeza e frieza da mulher que foi traida e sofre!
Mais uma vez o texto está muitissimo bem escrito e diz a razão pela qual o casal Raquel Gonçalo levou a melhor...
A maneira de ver os pares amorosos das novelas mudou com Gonçalo e Raquel!
Parabéns ao par que ganhou!! Conseguiram fazer um óptimo trabalho ;)
O texto está optimo,só não concordo com o final "ganhou o melhor",ganhou o que teve a história mais consistente,mais bem escrita ,porque aquele relacionamento ainda andou mais no fio da navalha do que o do Tomé /Clara,era só a Raquel descobrir a verdade sobre o amado ia-lhe achar imensa graça afinal ele só atropelou a prima dela,torturou uma adolescente ,pregou-lhe um susto de morte (com a cobra),disparou sobre a amiga dela e "usou-a" para obter informações sobre as investigações da Celia aliás foi ela sem saber que o ajudou a concretizar a vingaça,no fim foi tão ou mais traida do que a Clara só que como diz o ditado "olhos que não veem coração que não sente", e ela terminou feliz e ignorante ao lado de uma pessoa que tinha duas personalidades ,o marido ideal e o empresário sem escrupulos , metido em negócios ilicitos.
Senhores autores de novelas, escrevam histórias com mais pares amorosos como a Raquel e o Gonçalo!
Os fãs gostam de paixão , impetuosidade, amor mas também querem fidelidade!!!!
Existem pessoas que têm mesmo muito mau perder...
Essa não percebi...
As pessoas só estao a opinar, nada mais!
O Gonçalo sempre tentou esconder os negócios ilicitos do seu amor...E conseguiu! Era uma pessoa muito segura de si , que amava a Raquel e que nunca lhe deu razões para se sentir magoada com ele..E, foi-lhe sempre fiel!!
Tudo isto apagou o seu lado mafioso aos olhos dos espectadores..
A história de amor entre a Clara e o Tomé foi prejudicada pela trama que os autores escolheram , seguindo o padrões da novela clãssica!
A história de amor Raquel / Gonçalo representou inovação ...
Ganhou o melhor dos melhores e está tudo dito!!!
Mas é claro que ganhou o melhor!!! Ainda tinham dúvidas???
Cudadado é melhor não se manifestarem muito senão aparece já por aí alguém a apelidar as pessoas de "gentes de mente pobre, ou sei lá mais o quê.......
Pois eu axo que ganhou quem foi inovador em termos de par. E foi de facto o par Gonçalo/Raquel. Pessoal/ gostei + do 2º par Tomé/Clara, mas este foi um daqueles pares q costumam mto aparecer em novelas. Mtos obstáculos ao amor, zangam-se e fazem as pazes "n" vezes, algo q n ocorria c/ o Gonçalo e c/ Raquel. Após estabelecidos c/o casal n + se separaram e isso é q foi uma novidade.
Qto ao comentário reproduzido acima, n fiques t/ afectada/o. Ultrapassa.
Na minha opinião o que destacou este casal de todos os outros foi o forte química e a enorme cumplicidade, o resto são pormenores!!!
Quanto aos comentátios tristes o melhor é mesmo ignorar, esses sim partem de mentes pobres e tristes!!!
A história de amor entre o Tomé e a Clara foi muito mexicanizada para os gostos dos portugueses..
Tb havia kumplixidade entre o Tomé e a Klara..max havia outu tipu de kumplixidade entre a Raquel e u Gonxalu! LOL!
Temos que ter em conta que a novela IDA, acabou recentemente logo o par Tomé/Clara estava em vantagem nesse aspecto, mas apesar de TV ter pasado hà um ano nota-se bem que o Gonçalo e a Raquel continuam mais presentes do que nunca na memória das pessoas, isso quer dizer muito, não acham???
Também concordo quando dizem que o que mais os diferenciou foi toda aquela química e entrosamento!!
Acabou por ganhar o casal que conquistou a simpatia de muitos espectadores,talvez até nem fosse por causa da história em si mas sim pela forma como os dois actores trabalham
eles estavam sempre em sintonia encaixam um no outro na perfeição,tivemos a prova disso recentemente na miniserie,vamos ver como é que ficam no Equador, mas quiçá sejam eles o par adequado para protagonizar as proximas histórias de amor escaldante da ficção nacional.
Pois eles est/ mm em sintonia. Mas cá p/ mim o Gonçalo era bipolar. Tinha 2 personalidades e apesar de até ao fim da novela eles permanecerem juntos, o Gonçalo teve mta sorte da Raquel n se aperceber verdadeira/ de quem ele era. Pq se ela soubesse n havia casal p/ ninguém. Entretanto o entendimento entre os actores foi o q salvou o casal, pq o público estava c/ eles e simpatizou mto c/ esta união. A minha opinião é a seguinte: O Gonçalo e a Raquel continuaram juntos até ao fim devido á pressão dos espectadores. E é nisso q o RVilhena é bom. Qdo vê q a aposta é favorável e o público está a aderir n a destrói c/o foi o caso c/ o par da IDA.
Claro q s/ os melhores! Tanto é q o caso entre eles saiu cá p/ fora. Desculpem, isto já parece estar sempre a remoer o mm assunto m o q é facto é q isso aconteceu. O receio dos mm em divulgar o assunto prende-se 1ª pq n temos nd a ver c/ isso e trata-se da vida privada deles e dp pq n querem q o público pense q o bom desempenho dos 2 se deva ao facto de "entenderem demasiado bem"...
Houve cegueira e muita arrogância da MJM que ignorou a vontade das audiências.
Gosto mto dos textos deste Blog e das video montagens. S/ mto originais e criativas estas meninas...
E tb há um colaborador masculino..
que aderiu ao Blog há pouco tempo! Estão todos de parabens!
Não percam o próximo casos da vida,com a Maria João Bastos, o António Cerdeira e o Marco Delgado, já vi a promo e parece que vale mesmo a pena!!
Além de tudo estou com imensa curiosidade para ver se as cenas com estes actores resultam tão bem como com o MDA!!!
Qt ao par Gonçalo/Raquel não acredito que, haja alguém que viu as cenas entres eles e tenha ficado indiferente, IMPOSSÌVEL!!!
A Maria João é uma excelente actriz e mt versátil, sai-se tão bem com o Marco D'Almeida como com qq actor, o profissionalismo acima de tudo!!!
Mas tb concordo que com MDA é especial!!!! Adorei vê-los contracenar, tanto em TViver como em Noivas de Maio!! Que chegue rápido "equador"!!
Pelos vistos tb vai ter umas cenas escaldantes com o Angélico em Equador!
Segundo o livro vai ter cenas escaldantes com trés homens!
Com o "marido" o Inglés David Jameson, pois ao que parece são muito apaixonados, com o Luís Bernardo, por quem também se vai apaixonar e com um escravo, mas no final fica com o marido!!
Como é muito versátil e pelas provas dadas vai sair-se bem com todos!
Correndo o risco de fomentar uns comentários "ferozes" continuo a preferir o par Clara/Tomé ao q ganhou. É certo q a IDA em termos de qualidade estava mto áquem da TDV, mas isso n é justificação suficiente p/ se colocar de lado as excelentes interpretações do Marco e da Sofia. pelo contrário, naquele universo novelístico completa/ s/ interesse eles eram a lufada de ar fresco e ou únicos responsáveis pela qual a IDA continuou a ter as audiências q teve.
Fazes muito bem em te manifestares. Fazes bem em dizeres a tua opinião!!!!
Aqui pretende-se trocar ideias, nâo impor uma ideia...
Também gostei muito do par Clara / Tomé!!
o que? acreditam que IDA teve a audiência que teve por causa do par tomé/clara? Desculpa, não leves a mal, mas até os comentadores televisivos, os comentadores que escrevem nas revistas, até no jornal público li um comentário sobre as audiências da novela e ficou mais que provado que aquela novela só teve as audiências que teve por ser gravada nos açores!! as pessoas queriam ver as paisagens dos açores, porque chegou a uma certa altura que já ninguem tinha paciência para aquela novela!! Não estou com isto a dizer que o marco ou a sofia alves não são bons actores, mas tens que concordar que aquela história do tomé e da clara nem numa novela mexicana se vê! Já em tempo de viver o próprio josé eduardo moniz admitiu que depois que o par gonçalo/raquel apareceu as audiências subiram.
Sim concordo em parte contigo, m isso das paisagens açorianas...n sei, fico um pouco céptica. Tb n podemos acreditar nem aceitar td o q nos querem vender, n sei se percebes onde quero chegar. Claro q c/ isto n estou a desclassificar as Ilhas dos Açores, q por acaso s/ bem bonitas e q já visitei.
TB AXU K A HIXTÓRIA KE INVENTARAM P t E kLARA n. xe vê nax novelax mexicanax hà muitu tempu..
Kontinuu a nãp perceber kumu akela nuvela teve as audiências ke teve. Só se foi pelu Marku e pela Xufia...
Percebo perfeitamente aquilo que dizes. Mas também temos que ter em conta que o público português, não estou a falar no geral, mas a maioria, vê uma novela porque ou o protagonista é bonito ou as "paisagens" da novela são bonitas e estão sempre á espera daquele final perfeito: e viveram felizes para sempre, não sei se percebes. Eu por exemplo vejo uma novela pela qualidade dos actores, gosto de ver os actores actuarem, a mim não me interessa minimamente se é bonito ou feio, ou se as paisagens da novela são bonitas, mas é claro que ajuda, e muito. Apesar de respeitar a tua opinião eu continuo a achar que a novela só teve as audiências que teve por ser gravada nos açores, e na minha modesta opinião o último episódio só veio comprovar isso.
E outra coisa que também pode ter ajudado nas audiências foi o facto de no elenco terem vários actores dos morangos com açucar. Todos nós sabemos o impacto que os morangos têm nos jovens do nosso país. Mas eu continuo a achar que as audiências só foram assim elevadas pelo facto de a novela ter sido gravada nos açores. Mas isto é a minha opinião que de nada vale. lol
De facto a morangada tava lá toda. Poderia ter sido uma + valia. M n foi. Foi de facto uma novela horripilante. S/ interesse nenhum. Valeu mm pelas paisagens e pelo desempenho dos actores principais. E novelas da senhora MJM nunca + as verei.
Com algumas interpretações horripilantes!!
Essa senhora devia ir de férias prolongadas..
Queremos mais novelas escritas por Rui Vilhena e pela sua equipa..
Ou por outros autores competentes...
Não sei se essa autora vai voltar a escrever tão cedo para a tvi, mas se isso acontecer, esperemos que se actualize primeiro e tenha em mente que estamos num país europeu e não no México!
Se fosse à TVI não convidava essa senhora autora nos próximos anos...
Resumindo e concluindo, como não podia deixar de ser, ganhou o melhor casal, em todos os sentidos, e o resto são tretas.......
Correndo o risco de " me saltarem em cima", o casal Raquel / Gonçalo beneficiou de uma história de amor melhor..
Imaginem se o Gonçalo tivesse traido a Raquel ou se tivesse ir consolado com outra depois de uma bebedeira como o Tomé fez..
Não teria sido a aquela história de amor perfeitíssima..
Dizes bem...imaginem!! Mas a verdade é que não aconteceu, até porque acho que o gonçalo seria incapaz de trair a raquel, pois tinha medo de perdê-la, e isso viu-se ao longo da novela!! Ao contrário do tomé...que nem exitava, bastava aparecer-lhe a vera á frente, estando bebedo ou não.
A maria joão mira talvez precise de umas aulas com o RVilhena!!! lol
Portanto se a história da pseudo autora MJM tivesse sido diferente, talvez o par Tomé / Clara tivesse tido uma votação mais aproximada. Ora, como muitos dos votantes deste inquérito são do sexo feminino, não iriam votar num casal em que o elemento masculino traía a amada na primeira oportunidade!
Acham esse facto muito condenável o que estragou a história de amor desse par!
Não acho que as pessoas que não votaram no par tomé/clara foi por ele a trair na primeira oportunidade. Qualquer pessoa que assitiu ás novelas percebia que o Gonçalo amava mesmo a raquel, apesar de ter aquele lado secreto, amava-a mesmo!! Já o tomé...muitas pessoas duvidavam do seu amor pela clara, e com razão!! Acho que ele próprio ás vezes até duvidava.
O Tomé amava a Clara, mas era muito inseguro e não gostava de si, o que fez com que o público não gostasse muito do personagwem..
Para além do facto de não conseguir ser fiel à sua amada...
Apesar de axar q a história de amor escrita pela MJM n tinha pernas n/ cabeça, uma coisa é certa o Tomé sempre q se envolveu c/ a parva da Vera n estava c/ a Clara! N q seja desculpável o comportamento dele m tb n podemos afirmar de todo q ele lhe foi infiel...agora o Gonçalo apesar de ter personalidade dupla, gostava mm mto da Raquel e lutou por ela e conseguiu c/ q permanecessem juntos até ao fim. Nunca duvidei do amor q tinha por ela.
O Tomé tb gostava mto da Clara m era substancial/ diferente do Gonçalo. Bem mais rude, mais humano, c/ mtas inseguranças a tal ponto q os ciúmes q teve da Clara quase o puseram doente...
Pois, sempre que tinha oportunidade,estava sempre pronto a esquecer aquela que dizia que amava muito..
Não sei se a amava assim tanto....
Os ciúmes doentios toldavam-lhe os sentidos e o discernimento!Foi esse o grande defeito do Tomé , que quase o fez perder aquela que dizia que ammava.
O Gonçalo nunca foi inseguro nem cedeu aos ciúmes que pode ster sentido porque a Raquel tinha sido casada antes de o conhecer.
Mais uma vez , está aqui uma diferença enorme entre o Tomé e o Gonçalo. O Gonçalo nunca imaginou a sua vida sem a Raquel, ao passo que o Tomé chegou a imaginar a sua vida com a Vera mais do que uma vez!!!!!!!!!!
O Tomé estava sempre a dizer à Clara que tinha medo de a perder, mas à minima zanga virava-se para a primeira que lhe aparecesese, naquele caso a Vera , e pensava que ela é que o amava e lutava por ele..lol!
Não merecia a Clara!
Não admira que o par R/G tenha ganho!!!!!!
O Tomé era um poço de emoções. Existe uma cena, das finais, q é aquela em q a Clara o informa de quem matou os pais. Ironica/ a autora colocou na boca do Tomé as palavras de conforto e a afirmação de apoio á Clara s/ a culpabilizar do sucedido. O curioso disto td é q durante td o desenvolvimento da história entre estes dois, a MJM colocou o Tomé em situações mto difíceis, transformando-o essencial/ num homem básico. Pode-se ser emocional m n necessária/ boçal. Ou seja td o percurso deste personagem foi incoerente. Assistiu-se a 1 Tomé mesquinho q pretendia vingar a morte do pai a transformar-se de 1 dia p/ outro num homem apaixonado. Dp num Tomé q n lutou pela amada e tentou viver c/ outra mulher, dp de reconquistar a mulher q ele dizia ser da "vida" dele transformar-se num homem q n sabe perdoar qdo ela teve a ousadia de duvidar dele, dp de um novo sopro de alento ao romance vêmo-lo a tansformar-se num ciumento intragável, p/ dp num abrir e fechar de olhos, este personagem q revelou comportamentos qto a mim completa/ histéricos, transformar-se desta vez num homem compreensivo, meigo e gd companheiro. Nd disto faz sentido. O Tomé da MJM apesar de gostar mto do actor, era insuportável.
A maria joão bastos já confirmou que vai mesmo fazer de Ann na série equador, e disse que já tinha sido convidada pela tvi quando ainda estava a acabar a novela tempo de viver, ou seja, á mais de um ano.
Vamos voltar a ve-la contracenar com o marco d'almeida, numa série que a meu ver será um sucesso!!!!
Fixe!!!Fico muito contente..Aonde é que leste isso?
Essa notícia saíu na Nova Gente, mas não é novidade nenhuma, eu sempre disse que a Maria João Bastos foi a primeira e única escolha do Moniz, para protagonista de "equador"!!
Ele não anda a dormir e fez a escolha mais que acertada!!!
Uma vez que as gravações vão arrancar já em Abril, acho que a série deve começar antes do final do Ano!!!
Não tenho dúvidas que o papel de protagonista de "equador" foi muito bem entregue, a MJB está á altura, tenho a certeza que vai arrasar!!! Acho que a melhor altura para o começo da série é Setembro!!!
Com a MJB e o MDA como casal, já é sucesso garantido!!!!
Não tenham dúvidas!!! Devia começar já amanhã!!!!
Que pena começar tão tarde...
Uma excelente escolha!! Já li o livro e sem dúvida que a maria joão bastos é a melhor actriz para este papel...e o josé eduardo moniz sabe disso!! Juntá-la ao marco é também uma mais valia!
Parece que a série só vai estrear lá para o fim deste ano..
Com tanto tempo de preparação, ao menos façam algo com nível!
Li numa revista uma notícia pouco agradável sobre a vida pessoal do Marco, mas não sei se será mesmo verdade, espero que não!! Acho que foi na telenovelas desta semana!!!
E já agora, o que é que dizia a notícia?
Pouco agradável, em que sentido???
Se fosse ao Marco, processava a revista...
Pelos vistos a revista limitou-se a noticiar a verdade desta vez..
Na Maria desta semana também sai um notícia sobre a vida pessoal do Marco, mas esta não é nada desagradável, pelo contrário!!!
Tb li essa notícia, mais uma revista a bater na mesma tecla, pelos vistos as especulações sobre a vida pessoal do Marco não vão parar por aqui...
Qual notícia?? não encontei nada...
Dizem que o Marco comprou uma casa nova a 30 Km da capital, para ficar bem longe das objectivas e que a nova moradia apesar de inabitável, uma vez que ainda se encontra em obras, já recebeu a visita da amada, quem os viu garante que estavam radiantes e muito enamorados. Como a habitação tem 3 pisos, o que n vai faltar é espaço para amar, dizem eles....
Fazem também uma pequena referência aos trabalhos que ambos protagonizaram em ficção e aos que se seguirão, como "equador"!!!
Dizia na revista assim: "Vão ter muito espaço pra amar"..lolol,mas quem é que escreve estas coisas...
Então, e n mencionam o nome da amada,porquê!?
Tb li esse artigo, e é lógico que mencionam o nome da amada, mas aqui nem é necessário dizer de quem se trata, é demasiado evidente, n acham????
MARIA JOÃO BASTOS..aqui tá o nome ;)
Está mais que divulgado!
Enviar um comentário