quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Sedução.....

SEDUÇÃO

Definição no Diccionário

(Substantivo feminino)

1 . acto de seduzir ou de se deixar seduzir
2. qualidade do que é sedutor
3. atractivo; encanto
4. suborno
5. manobra tendente a vencer a resistência de alguém à prática do acto sexual


O que é a Sedução?

Ela faz parte da vida e como tudo o que é natural, surge para dar continuidade à espécie humana.
Todos os seres humanos são sedutores por natureza e a todo o instante utilizam esta capacidade insconscientemente ou não.
A sedução é um enigma à espera de ser resolvido: O outro é um mistério a desvendar e para o seduzir basta tornarmo-nos também um mistério para ele. Desvia-se o outro da sua verdade e essa verdade a partir daí gera um segredo que lhe escapa. Atraí e distraí, absorve e fascina.
Nem toda a sedução tem como objectivo o acto sexual. Mas é exactamente essa sedução, esse jogo entre o homem e a mulher que mais desperta interesse. Tudo parece simples mas todos os pormenores são importantes.
A linguagem corporal é fundamental para canalizar a sedução. Os olhares fixam-se, o sorriso, o toque, a forma como se anda ou dança, são gestos e rituais que funcionam como iman para atrair o desejado/a.
A mulher como sempre é considerada a "rainha-mor" da sedução, desde que Eva levou Adão a comer o fruto proibido...e por isso os dois foram expulsos do Paraíso.










53 comentários:

Anónimo disse...

A sedução é uma arma muito bem guardada, pronta para disparar no momento certo! Pena que nem todos saibam como e quando utilizá-la, pois apesar de ser inerente a qq ser humano, nem todos conseguem exteriorizá-la da melhor maneira!!!

Anónimo disse...

Ás vezes nem damos conta do qto somos sedutores...um olhar, um simples sorriso na hora certa e no momento certo e catrapuz, lá vamos nós...
Mais uma vez o texto e as fotos por sinal mto bonitas, são 5 estrelas.

Anónimo disse...

O texto está muito bem escrito, como é habitual...

O tema é interessantíssimo, como é habitual
Podemos dizer que este blogue seduz!

Anónimo disse...

Adorei as cenas escolhidas para este post...
E o tema é mesmo muito interessante!!!
Todos somos seduzidos e seduzimos durante a nossa vida!

Anónimo disse...

Neste momento o Marco é um grande sedutor..

Anónimo disse...

Há pessoas que são sedutoras por natureza,por vezes nem se apercebem do poder que tem sobre os outros,o sorrir ,o falar, tudo nessas pessoas seduz, é-lhes natural, são os (as) chamados(as) sedutores natos, outros usam uma seduçaõ mais forçada
menos natural,penso que hoje em dia cada vez mais os homens portugueses lideram esse jogo perigoso da sedução.E já que falaram no Marco para mim, ele é um dos casos, de um sedutor nato tudo nele seduz,nem precisa de falar ,seduz só com o olhar. Parabéns pelo texto e pelo tema é muito interessante,pode-se dizer que é um texto "sedutor"

Anónimo disse...

Na minha opinião por vezes abusa-se da sedução e nesses casos deixa de ser um acto natural e torna-se vulgar, tem que haver limites para tudo até para seduzir!!!
Também posso dizer que o texto deste post me seduziu!!!

Anónimo disse...

Em ficção, as cenas de sedução mais lindas que vi foram as protagonizadas pelo MDA e pela MJB no telefilme as "Noivas de Maio"!!!
São dois eternos sedutores!!!!!
Os textos deste blog estão todos 5 estrelas!!!

Anónimo disse...

Os actores s/ sedutores natos. Eu digo os actores n os pseudo-actores. Basta ver a EMunoz em palco e td nós ficamos seduzidos.
E no entanto a EMunoz n é uma beleza de mulher ou mesmo jovem...é a alma dela q transborda p/ fora do corpo...a sedução n tem q ser apenas corporal apesar de se expressar através do corpo.

Anónimo disse...

Nem todos os bons actores são sedutores natos!! Para mim o MDA e MJB também me suduzem quando contracenam!!!
Ainda bem que a donas do blog não colocaram fotos dos dois no post, caso contrário os comentários deste tema deixariam de ser de imediato a sedução!!!

Anónimo disse...

Concordo, mas temos que admitir que eram os melhores exemplos!!!
Mas também acho melhor assim para evitar a lengalenga do costume!!!

Anónimo disse...

Ent/ n axas q p/ ser um bom actor passa por ser um bom sedutor? De q forma é q o bom actor capta a atenção do público? N é através da sudução do seu personagem, c/o conta uma história, c/o comunica?
Relativa/ ao facto das donas do Blog n terem colocado fotos desta vez do Marco e das suas partners, axo q fizeram mto bem pq assim + uma vez se desviaria a atenç/ p/ outras coisas q n o tema...

Anónimo disse...

Não, não acho que um bom actor tenha de ser forçosamente um grande sedutor!!!

Anónimo disse...

Mto bem! Tens direito á tua opinião. Mas p/ se formular uma opinião é necessário fundamentá-la coisa q n fizeste. M continuas c/ direito a opinar o q quiseres. Deixa-me dizer q n concordo em absoluto c/ ela.

Anónimo disse...

Existem muitos tipos de sedução que inevitavelmente variam consoante o contexto! Uns gostam mais de seduzir, outros de ser seduzidos é tudo muito relativo!
Pessoalmente gosto mais que me seduzam!!!!E voçês??

Anónimo disse...

Eu gosto muito mais de seduzir, acho amis excitante!!
Então!! E as donas do blog, não comentam???

Anónimo disse...

Eu concordo que os bons actores são sedutores, podem é compor uma personagem que não é sedutora, é uma das caractristicas de um bom actor representar de forma credível qualquer tipo de pessoa.
Concordo também com o facto de as fotos naõ serem dos "tais casais" pois isso afastaria os comentários do tema.
Já agora que já foi dado exemplos de actores sedutores,gostaria de deixar mais um nome: Diogo Infante, seduz só com a presença.

Rachel disse...

Eu gosto m/ m/ de ser seduzida..lol!
E n/ m/ refiro só a/ plano amoroso.
Refiro/me a tudo o q/ me rodeia ; arte, a natureza, as sensações,o calor humano, um sorriso, uma expressão.. tudo q/ é bonito e que faz parte do dia a dia .....

Anónimo disse...

N sei do q gosto mais. Se ser seduzida ou ser sedutora. Ambas as situações para mim s/ fascinantes pois faz parte dum jogo...m sinceramente axo q seduzir alguém dá trabalho...

Anónimo disse...

Eu gosto muito de seduzir mas também adoro ser seduzida!!
Também acho que existem actores mais sedutores do que outros e não é por isso que deixam de se excelentes!!!

Anónimo disse...

Deve ser um jogo maravilhoso de se jogar com quem se ama,..seduzir e ser seduzido!

Anónimo disse...

Podiam fazer um telefilme sobre este tema..

Anónimo disse...

Ou uma telenovela co o título " Sedução". De preferência escrita por Rui Vilhena e a sua equipa de Script makers..
Ou então por outros autores excepto a Maria João Mira..lol!

Anónimo disse...

Excelente ideia! De preferência protagonizada pela SAlves e pelo MDA que deixaram água na boca aos espectadores com o seu trabalho na IDA!

Anónimo disse...

Pois a mim seduz-me muito mais ver o Marco D' Almeida contracenar com a Maria João Bastos, eles sim deixam sempre água na boca!!

Anónimo disse...

Gostos não se discutem! Pela minha parte prefiro ver o MDA com a SAlves em ficção!!!

Anónimo disse...

Não acredito!!!! Ainda continuam com as comparações!?!?

Anónimo disse...

Em ficção o MDA e a MJB, simplesmente arrasam!!! A maior parte partilha a mesma opinião!!!

Anónimo disse...

Pois eu prefiro mil vezes ver o Marco trabalhar com a Mjoão do que c/ a Sofia Alves, de longe......

Anónimo disse...

Claro, nem tem comparação!!!!
Só uma minoria pensa o contrário!!
todos os meus amigos são da mesma opinião, dá mesmo gosto ver o Marco e a João contracenarem!!!!

Anónimo disse...

Lá por a maior parte ter uma opinião, isso não quer dizer que sejamos todos obrigados a pensar da mesma maneira..

Anónimo disse...

O casal mais sedutor da tv portuguesa são o Marco D'Almeida e a Maria João Bastos!!!!

Anónimo disse...

O.K ! cada qual tem a sua opinião! Devemos respeita-la!

Anónimo disse...

Uns s/ benfiquistas, outros sportiniguistas, ah, e tb há outros, os portistas, e os boavisteiros...etc, etc, etc.

Anónimo disse...

Em ficção nunca vi casal mais sedutor do que a Maria Joao Bastos e o Marco D'Almeida!! Adoro vê-los contracenar, independentemente de serem par romântico ou não!!!

Anónimo disse...

PRONTO...já sabemos qual é a opinião de muitos fãs e respeitamos..,claro!

Anónimo disse...

Chiça , que há gente mesmo chatérrima que não tem que fazer..Aceitem outras opiniões, porra!!!

Anónimo disse...

Não acho que as opiniões estejam a ser desrespeitadas!!!
Também acho o Marco e MJoão o casal mais sedutor de ficção, mas aceito a opinião dos outros, como é óbvio!

Anónimo disse...

Mais uma vez o tema do post é desviado para a eterna homenagem ao par Gonçalo/Raquel, MªJoão Bastos/Marco D'Almeida.
Estas homenagens tresandam a vidas vazias de gente "pobre" de amores e não sei mais o quê, que se revê ou aspira a alcançar um entendimento amoroso semelhante ao deste par. Gostaria de entender ou respeitar, m tenho alguma dificuldade.
A nossa vida é só uma e há q vivê-la a cem por cento, dar cabeçadas e voltar a levantar, ir em frente, ser ousado, sedutor, atrevidos, afectivos, mal educados, cultos, incultos o q quisermos m vivermos principal/ a nossa vida e n vivê-la através dos outros. O meu comentário n tem o prepósito de ser ofensivo mas apenas pretende fazer com q reflictam.

Anónimo disse...

Subscrevo totalmente!

Anónimo disse...

Já não paasava por aqui hà algum tempo, por isso como é óbvio não fui eu que escrevi nenhum dos comentários anteriores, mas não posso deixar de dizer que o penúltimo comentário é injusto, porque pelo que percebi quem começou de novo a insistir neste tema cansativo e repetitivo foi alguém que venera o para da IDA e não o Gonçalo e a Raquel, mas como estes acumulam muito mais preferências é logico que aparecem logo mais pessoas a atacar!!
Chamar as pessoas de "gente de mente pobre" é um bocadinho forte, não acham?? mas já agora deixem me dizer, que se deviam incluir também nesse grupo!!!

Anónimo disse...

Pois eu também adorei o Gonçalo e a Raquel e digo-o as vezes que me apetecer, sem me incomodar com bocas foleiras de quem não sabe o que diz!!!

Anónimo disse...

Desculpa lá, mas mente pobre tens tu, e de que maneira!!!

Anónimo disse...

Isto realmente tem muita graça, vêm para aqui com as pieguices do costume dizer que o Marco em ficção combina melhor com a SAlves do que com a MJoão, a maior parte claro que discorda, ao emitir a sua opinião é automaticamente conotada de nomes menos próprios!!Tenham juízo!!!

Anónimo disse...

Desculpem lá mas concordo plena/ c/ esse comentário. P/ já mencionou "pobre de amores" não mentes pobres o q significa q n leram ou não quiseram ler a msg c/o deve ser. O q tb pode significar q esta vos "tocou" profunda/, ou c/o sempre atacam quem não for da vossa "equipa". No final ainda tiveram o cuidado de informar q o comentário n tinha o prepósito de ofender m de fazer pensar...aí axo q o/a autor/a foi completa/ ingénuo/a.É completa/ impossível dizer o q se pensa de uma forma t/ "crua" e pensar q há gente q n fica ofendida...as susceptibilidades reacendem num abrir e fechar de olhos sempre q se critica.

Anónimo disse...

Pois, deves ter sido tu que o escrevestes!!!!

Anónimo disse...

Quem começou com este blá blá de novo foram as "mentes pobres" que tiveram pachorra para ver uma novela tão desprobida de interesse como a Iha dos Amores!!!

Anónimo disse...

Ao penúltimo comentário, não não fui eu q escrevi, mas confesso que não me teria importado nada!

Anónimo disse...

Ah, não queria ofender? E dizer que as pessoas que comentam têm "vidas vazias de gente pobre de amores" é o quê? Fazer um elogio ás pessoas não?

Anónimo disse...

Só ficam ofendidas/os quem se identifica c/ o q foi descrito. Quem não fica não se manifesta...

Anónimo disse...

Há duas coisas que são muito bonitas: o respeito e a educação!!!
E não, por acaso não me identifico com o que foi descrito, muito pelo contrário!!
E acho que ninguém aqui desrespeitou as opiniões para escreveres o que escreveste! E sinceramente se alguém aqui ficou ofendido foste tu!
As donas do blogue deviam ter mais controlo nos comentários, porque daqui a uns dias o blogue fica pior que a faixa de gaza! LOL

Anónimo disse...

O Blogue vai continuar normalmente porque as pessoas vão ter mais calma e vão continuar a comentar com moderação...

Anónimo disse...

Claro!
Uma das formas + inteligentes de se manter um Blog é dar liberdade a quem comenta de se expressar c/o mto bem entende.
Daí que por vezes surjam opiniões divergentes e "inflamadas" pq quem as emite defende-as apaixonada/ empenhado/a q está em fazer-se ouvir.
Estamos em plena era digital, esta é uma comunidade virtual q criou uma cadeia de relacionamentos.
Os comentários s/ tb o nosso cartão de visitas e é necessário controlarmos as informações que transmitimos, de modo q a moderação e o respeito pela opinião alheia é fundamental. Mas isto vc já devem saber, portanto apenas é necessário um esforcinho...

Fikem bem!