segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Ilha Dos Amores: O apoteótico final...
Começou como sendo uma novela clássica, com um elenco principal consistente e de luxo, uma produção á altura, tecnologia de ponta, prometendo logo de ínicio que iria ser uma novela inesquecível.
Apesar dos hesitantes e pobres diálogos, das ideias feitas, do recurso abusivo a um romantismo exacerbado e inadequado, a 1ª parte da novela foi bem conseguida no sentido de que foi capaz de transmitir a mensagem de que íriamos assistir a uma grande história de amor.
A escolha que recaíu nos dois actores principais foi fundamental e crucial para o êxito desta produção, mas segundo a nossa humilde opinião a autora não esteve ao mesmo nível da Sofia e do Marco. Com muita pena nossa.
Acabou ontem. Depois de muitas peripécias sempre bastante discutíveis e opções polémicas. O casal teve um final feliz, como era previsível.
Para quem é apreciador ou não deste gênero ou gosta dos actores em questão, façam favor de expôr a Vossa opinião sem pudor ou preconceitos...the door is open."
Apesar dos hesitantes e pobres diálogos, das ideias feitas, do recurso abusivo a um romantismo exacerbado e inadequado, a 1ª parte da novela foi bem conseguida no sentido de que foi capaz de transmitir a mensagem de que íriamos assistir a uma grande história de amor.
A escolha que recaíu nos dois actores principais foi fundamental e crucial para o êxito desta produção, mas segundo a nossa humilde opinião a autora não esteve ao mesmo nível da Sofia e do Marco. Com muita pena nossa.
Acabou ontem. Depois de muitas peripécias sempre bastante discutíveis e opções polémicas. O casal teve um final feliz, como era previsível.
Para quem é apreciador ou não deste gênero ou gosta dos actores em questão, façam favor de expôr a Vossa opinião sem pudor ou preconceitos...the door is open."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
55 comentários:
Actores como a Sofia e o Marco mereciam uma história de amor sublime...A história de amor que os autores escreveram não esteve à altura!
O final desta novela foi muito fraquinho,tal como todo o enredo..Parabéns aos excelentes actores,coitadinhos mereciam melhor sorte..
O pano de fundo era lindissimo,a história principal amor/ódio e desejo de vingança prometia, até as que se cruzavam com a principal eram interessantes.
Os actores principais e até os segundários eram do melhor que temos( na minha opinião).O inicio da história foi bem conseguido (apesar de se notar a tal pobreza nos diálogos), do meio para o final a ideia com que eu fiquei foi que os autores meteram os pés pelas mãos e acabaram por não conseguir dar um desfecho merecido á história. muita coisa ficou por explicar , muita foi "despachada" nos ultimos minutos até a escolha do acidente igual ao dos pais foi fraquinha.Enfim acabou como os autores quiseram ou poderam fazer, valeu pela interpretação dos actores,e esperemos que o par principal volte em breve aos nossos ecras,eles sim já deixaram saudade.
O final foi uma desilusão!
Devia ter havido mais cenas entre a Sofia e o Marco e a cena final devia ter sido só com eles !!!
Escreveram o final em cima do joelho e a despachar...Imperdoável porque é uma novela que passou no horário nobre de uma televisão e porque desiludiu os espectadores!
Chocante e imperdoável a falta de fio condutor da história, principalmente da história dos protagonistas que foi completamente estragada pelos autores!
A história que escreveram para a Clara e o Tomé´mais parece uma história escrita por principiantes do que uma história escrita por guionistas com experiência!!
A mentalidade destes autores consiste em nivelar as audiências por baixo! dando-lhes este tipo de historietas acabam por formar o gosto de grande
parte dos espectadores que aceitam estes padrões.
Aqueles que não se acomodam a esta falta de gosto são dispensáveis para estes autores...
Bem fiz eu, que não perdi o meu precioso tempo a seguir essas historietas da treta!!
Só segui esta história porque queria ver o meu actor preferido!
Não foste a/o única/único.
Tanto pessoal meu conhecido q fazia o mesmo.
Axo q esta senhora, Mª João Mira, ganhava mais a criar livrinhos tipo Jília e Sabrinas do q escrever guiões de novelas...um autêntico desastre!
Pois eu, nem para ver o Marco, que também é o meu actor favorito, nem pelas belíssimas paisagens dos Açores, consegui seguir a novela e também não consigo entender as fantásticas audiências que teve, mas enfim..... hà gostos para tudo!!
Também não dá pra entender como teve estas audiências...Havia dias em que era mesmo uma grandessíssima seca. As historietas secundárias eram mais que paupérrimas.
O final foi um conjunto de banalidades, excepto a cena entre a Sofia e o Marco durante o acidente!
Essa cena foi fabulosa interpretada por dois actores fabulosos.
A novela podia ter acabado com esta cena!!Era um final mais final!
A autora devia descansar uns tempinhos antes de escrever outra novela...
A cena em que o Tomé salva a Clara devia ter sido a cena final!
Podem ver a cena do acidente no Forum , na secção tv, tópico ficção nacional.
O Marco e a Sofia têm uma química espantosa em qualquer cena que fazem..Quer seja uma cena de amor ou uma cena de sofrimento...
Não há palavras!
Uma dupla explosiva!
Já repararam bem nas expressões dos dois durante aqueles minutos de aflição???Simplesmente fantásticas..
Não há palavras!
POIX!!! Ax exprexxõexinhax delex ux doix ,xão kualker koixa de fora de xerie!!!Xão maix ke lindax! Xão fabuloxax!
Não achei o final nada de especial e também não acho que as cenas entre eles tenham sido assim tão explosivas, o que eu vi, foi apenas, dois bons actores a fazer um bom trabalho, nada mais......
Pode ser . Era bom que todos os actores fossem assim tão competentes no seu trabalho.
Também não acho que o Marco e a Sofia façam uma dupla fantástica, mas concordo quando dizem que fizeram um bom trabalho!
O Marco consegue ser melhor que a Sofia..
Desculpa, mas a Sofia está ao nível do Marco..Poucas actrizes o conseguem de certeza!
Só dois actores fantásticos conseguem representar assim. Parecia que estavamos a sofrer com eles!Parecia que víamos o amor imenso que a Clara e o Tomé sentem um pelo outro!Foi lindo!
O Marco e a Sofia são dois grandes actores, disso todos temos a certeza.
Embora concorde que a história de I.D.A. poderia ter sido desenvolvida de uma outra forma, também acho que a mensagem principal da historia ( o amor vencer o ódio e a vingança )foi trasmitida com sucesso.
Graças ao Marco e a Sofia.
Eu sei que o final podia ter tido mais pika, mas não somos nós que escreve-mos isso. Nós só estamos ali para ver.
Mas na minha opinião o elenco era com alguma classe.
Adoro o Marco e a Sofia.
Xau, bjs.
A cena em que a Clara e o Tomé juntaram as mãos foi sublime!
Foi um dos momentos mais lindos da novela, senão o mais bonito!
Sem dúvida!!A MENSAGEM PRINCIPAL FOI TRANSMITIDA , MAS O PERCURSO AMOROSO DOS DOIS , DEVI TER SIDO DIFERENTE.
Com mais gosto, actulidade e respeito pela personagem feminina que foi muito humilhada pelos autores
O que a Clara sofreu foi um exagero....
Todas a personagens jovens femininas foram muito mal tratadas nesta novela!Foram tratadas como joguetes
pelos seus namorados!
Uma falta de gosto incrível por parte dos autores!
Já era tempo de retratarem as jovens mulheres portuguesas de uma maneira mais elegante e com mais respeito!!
Infelizmente estes autores abusaram do mau gosto em muita coisa, mas exageraram em relação às personagens
femininas. Nem nas novelas sul americanas..as mulheres são assim tratadas.
Há pessoal que ainda não percebeu como eles conseguiram sair do carro....
O Tomé conseguiu tirar a Clara antes do carro se despenhar. não foi??
Essa parte do acidente é a tal que "foi despachada " se repararem bem o carro começa a resvalar pela ravina com a Clara sentada no banco da frente e o Tomé no de trás, apenas com uma mão á volta da cintura dela, era muito improvável ele conseguir tira-la ,como a porta de trás estava aberta ele conseguia sair, mas ela seria muito dificil.A cena a seguir dá-nos a ideia que ambos foram cuspidos do carro tanto ,que não ficaram um ao pé do outro.
Foi assim que eu intrepretei a cena , mas é claro a emoção do "antes" e do " depois " faz-nos esquecer essa lacuna que nada tem que ver com os actores. Foi uma cena divina!!!
Também interpretei a cena c/ o que diz no comentário anterior, isto é, q/
o carro caiu, eles devem ter sido atirados p/ fora d/ carro..
O q/ interessa é q/ s/ salvaram e a cena foi liiiiiiinnnnnnnda!!!!!
Mas o realizador devia ter feito melhor a cena do acidente!!!
Tinha obrigação disso!!
A cena do primeiro episódio foi bastante melhor!!
Até aí (devia de ter sido feito de outra forma) já todos nós chegamos, daquela maneira era mais que certo, que nem com um milagre de Natal a Clara saía do carro.
Sem dúvida! Ou o final deveria ter sido completamente diferente! Não deveria ter acontecido o acidente igual ao dos pais.
Também muito mau o facto de não termos ouvido a Clara e o Tomé falarem depois do acidente e nas cenas finais!
A Clara e o Tomé não tiveram o tempo de antena que deveriam ter tido os dois protagonistas.
O final dos protagonistas até nem foi o mais mal explicado então e da Cecilia/Tobias ela chegou a saber que ele era filho do Henrique? Como reagiu? Ninguém sabe, ficou ao critério dos telespectadores descobrire escolher o que lhe agradava mais!!!
Penso que nunca vi uma novela em que se andasse tanto tempo com flash backs de kilómetro, para depois fazer o final a mil à hora!
Incompetência...Isso chama-se incompetência!
Incompetência e falta de profissionalismo!!!Então, senhores da TVI , onde estão os padrões de excelência???????????
Em relação há cena do acidente, eu acho que o tomé tambem deveria estar envolvido nesse, tal como o seu pai(Jaime), RECORDAM-SE !?
Concordo . Já que optaram por novo acidente, este deveria ter envolvido o Tomé e a Clara!Mais uma grande falha.
Seria impensável para a produção usar aquele carro tão caro para um acidente!deve ter sido por isso que não optaram por essa solução!
Então deveriam ter arranjado outro final...
O final foi td ele um desastre! Tirando a linda cena do acidente, em que ambos os amantes demostraram um ao outro o imendo amor que os unia. Ela através do pânico q demonstrou de q nunca + o iria tocar, ele pq preferia morrer a viver sem ela, tirando isto, esta pequena pérola, td o final n teve pés nem cabeça, acabando duma forma abrupta c/ mto fios condutores por explicar...
Enviar um comentário